terça-feira, 26 de outubro de 2010

Estranha Sedução (Continuação 2)




- O que deu na cabeça dele? Por que ele veio acompanhado?
- Oras Letícia, foi idéia sua enviar dois convites para ele!
- Mas... mas você me disse que ele não estava namorando nem nada. Como eu poderia imaginar que ele encontraria alguém de uma hora pra outra? Bem, na verdade, um homem desse eu sei que encontraria alguém até em meia hora. Mas como eu iria adivinhar que ele traria esta pessoa pra nossa festa?
- O que queria? Ele nem sabe das suas intenções. Ele deveria ter adivinhado também? E tem outra coisa, você está se desesperando antes do momento! Nem a conhecemos e já estamos dando títulos pra moça. Vamos recebê-los, assim teremos certeza de algo!
- E vamos mesmo! E na verdade, saber quem ela é não fará diferença alguma. Agora mesmo que vou seduzir Arthur, não aceito perder assim fácil!
- Letícia, por favor, não seja tão infantil!
- Não serei! – falou Letícia já se dirigindo ao encontro de Arthur e da tal moça.
- Letícia! – Leila tentou chamar a amiga, mas como ela não atendeu, Leila foi atrás para evitar que ela tomasse alguma atitude que causasse constrangimentos a quem quer que fosse.
Letícia se aproximou do casal, se apresentou como a amiga da amiga de Arthur e, para tentar parecer mais próxima ainda dele ela o lembrou: “sou aquela com quem você foi tão cortês na casa de Leila”. Para a surpresa de Letícia, Arthur não fez questão de esconder que a conhecia e tão pouco que a conhecia muito bem. Pois como ele disse:
- Claro que me lembro. Foi uma pena não termos tido tempo de conversar naquele dia, eu tinha muitos compromissos. Espero que não tenha se chateado com isso.

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Estranha Sedução (Continuação 1)




Aquela seria uma ocasião perfeita, pensou Letícia. Nada poderia ser mais propício do que aproveitar aquela festa para reencontrar Arthur. E era o que faria! Chamou Leila para conversarem na casa dela e começaram a colocar o plano em ação. Mesmo com todos os alertas de Leila, Letícia estava decidida a conquistar aquele homem e para isso precisava da ajuda da amiga. Leila por sua vez não poderia recusar isso à amiga, então, com o telefone na mão discou para Arthur.

- Deixa no viva-voz, eu quero ouvir ele também!!! – falou Letícia animada.

- Não amiga, por que deixar no viva-voz? Eu vou ter que manipular a conversa, você nem tinha que estar aqui, pode me atrapalhar! – respondeu Leila repreendendo a amiga. No fundo, Leila não queria que a amiga ouvisse alguma possível pista que Arthur pudesse dar sobre o motivo pelo qual a levou a se envolver com ele. Ainda não estava certa do que queria e não queria se precipitar contando para a amiga pois sabia que ela faria estardalhaços ao ouvir o que estava acontecendo. – Sai, Lê! Anda, me deixa convencê-lo sozinha!

- Ai sua chata, ta bom, eu saio! Mas depois quero saber dos detalhes!

- Você não tem jeito mesmo, neh! – falou Leila sorrindo daquele eterno jeitinho meio menina de ser da amiga.

Depois de rediscar, do outro lado da linha:

- Olá, moça! – falou Arthur

- Oi, Mestre! – Leila respondeu