quinta-feira, 24 de março de 2011

Estranha Sedução (Continuação 16)


- Eu não sei! – ela respondeu quase sem fala passando a mão pela testa.
- Como não sabe? Você TEM que saber! O que houve com nosso trato? Não deveria desgrudar os olhos de Letícia!
- Calma ta! Eu não sabia que ela ia fugir logo de mim! Estávamos almoçando, ela só saiu pra ir ao banheiro e, quando fui procurá-la, ela não estava mais lá! E nem em nenhum canto da empresa, pois já procurei em todos os lugares possíveis!
- E agora, sua louca?! Você tem noção do que ela pode fazer contra mim? Onde vamos começar a procurar por ela?
- Relaxa! Nós temos tudo sobre controle! Ela logo estará por aqui, eu tenho certeza!
- Como tem certeza? Há essa hora ela pode estar na delegacia!
- Não! Ela não deve estar na delegacia!
- Se você sabe onde ela está me diga agora!
- Não, eu não sei! Eu desconfio! Mas é melhor deixá-la pensar que pode fazer algo! Não podemos ficar totalmente em cima dela, senão ela cansa e vai querer acabar com isso logo!
- Mas é claro! – ele falou colocando a mão na cabeça. – Como não pensei nisto antes! Ela só pode estar com aquele desgraçado! Eu vou atrás dela!
- Péssima escolha! Ele tem seguranças lá! Se quer que ela volte é melhor ficar na sua! Deixe-a lá! Deixe-a que volte quando pensar melhor no que fez! Ela sabe que pode estar colocando a vida de Arthur em risco também, e acredite, ela odeia fazer com que os outros se machuque por culpa dela! Deixe-a lá! – Leila falou se levantando da cadeira em que estava. – E quando ela voltar farei pressão psicológica nela para que ela não mais volte a encontrá-lo! Já falei que pode confiar em mim! Mas tenho meu preço! – ela falou vindo por trás de Cauã e beijando a nuca dele.

Estranha Sedução (Continuação 15)

- Estava saindo ou chegando? – ele perguntou misturando brincadeira com ironia.
- Estava esperando você chegar! – ela disfarçou. – Vamos?
- Vamos pra um hotel? – ele sugeriu, na verdade mais para ver a resposta e a reação de Letícia. Ele a convidou, pois pensou que se ela dissesse que não talvez aquilo seria um sinal de uma traição; e Letícia foi pega no jogo de Cauã.
- Para um hotel? Hoje? – ela falou demonstrando surpresa.
- É! Para um hotel! Por quê? Está muito cansada hoje? Andou fazendo estripulias no trabalho? – ele brincou novamente com ironia. Letícia percebeu a desconfiança dele, não quis dar corda e, mesmo cansada, aceitou ir para um hotel com Cauã.
- Tudo bem, se você quer... podemos ir!
- Estava brincando! Sei que você está cansada. E hoje sou eu que não posso, tenho uma reunião às 21:00 horas. Vamos pra casa, assistimos um filme pequeno e depois vou para a reunião, pode ser?
- Pode, claro que pode! – ela falou aliviada, pois havia se lembrando que ainda poderia estar com marcas no corpo e não poderia deixar que Cauã as visse.
Eles passaram antes num restaurante japonês e depois na locadora. Assistiam ao filme enquanto deliciavam um saboroso yakisoba, faltavam apenas alguns minutos de filme e aproximadamente uma hora para a reunião de Cauã quando o celular dele tocou. Cauã olhou o número e, visivelmente irritado, levantou-se para atender na varanda. Ele demorou algum tempo, então Letícia parou o filme para chamá-lo, assim ele não perderia muito do filme. Quando Letícia chegou na varanda percebeu que Cauã discutia com a pessoa que estava do outro lado da linha, ela estranhou. Ela se aproximou dele, mas ele não percebeu. Letícia pôde ouvir alguma parte da conversa antes que ele a visse, e nela Cauã falava:
- O problema é que eu já falei pra você não me ligar! Se estamos marcados para às 21:00 horas, eu estarei lá neste horário! – a pessoa respondeu e ele continuou: - Eu não vou correr pra lá só por que você quer! Este é um problema seu que você criou e agora eu tenho que consertar?! Escuta aqui ô filha da puta, eu... – ele falava quando repentinamente olhou para trás e viu Letícia observando a conversa. – Te ligo daqui a pouco! – Cauã desligou o telefone. – Há quanto tempo está aí?

quinta-feira, 17 de março de 2011

Estranha Sedução (Continuação 14)

Arthur logo se levantou, ficou por um tempo parado olhando na direção de Letícia, parecia não acreditar que ela estava ali. Ágata entendeu que deveria ir dar uma volta e deixá-los a sós, teve ainda o cuidado de trancar a porta do pub e virar a plaqueta de “estamos fechados” na porta. No salão tocava uma música ambiente, que podia ser ouvida perfeitamente: Sadness – Enigma.

Depois de um tempo, Letícia resolveu quebrar o silêncio entre os dois:
- Eu não sabia se deveria vir, acabei...
- Shiihhh!!! – ele fez colocando a mão na boca. – Este é o momento perfeito! – completou se aproximando de Letícia. Ela recuou um pouco, mas percebeu que era tarde demais para voltar atrás. Só de estar na presença de Arthur seu corpo já estremecia todo. Ele, chegando bem pertinho, tocou no rosto dela, deslizou sua mão até chegar à boca de Letícia, delineou-a cuidadosamente. – Este desejo não é só teu, minha pupila!
- Quero sentir de novo... – ela pediu.
- Sabe, eu não sei quem domina quem aqui, porque meu desejo quase me fez cometer loucuras só pra te ter comigo por mais um momento! – Arthur falou e, puxando Letícia para ele, beijou-a de forma tão sublime que Letícia sentiu o chão desaparecer embaixo de seus pés, parecia flutuar. Ele a soltou e andou até a porta para conferir, estava trancada, ele então baixou o tom das luzes. Segurou Letícia pelo braço, falou baixinho no ouvido dela: - Vem comigo! – ela obedeceu e os dois seguiram pelo tal corredor por onde passara por uma só vez. Ela reconheceu a porta que dava para o quarto onde ela e Arthur ficaram pela primeira vez, ele falou: - Continue andando! – Letícia olhou para o final do corredor que ainda estava um pouco distante, imaginou que entrariam por alguma daquelas portas, porém Arthur apenas prosseguia sem fazer pausa alguma.

Estranha Sedução (Continuação 13)

Quando voltou ao trabalho evitou ficar perto de Leila, pois sabia que a amiga a interrogaria sobre o porquê de ela ter saído às pressas com Cauã novamente, mas foi inevitável:
- Você vai acabar se dando mal, amiga! Cauã só tem piorado e você só cedendo às chantagens dele. Cai na real! – Leila falou, dando uma de conselheira.
- Me deixa, Leila! Eu sei o que faço da minha vida! Sei me cuidar!
- Nunca soube! Mas vou fingir que aprendeu desta vez! Já que não aceita meus conselhos, vou deixar você ver pra crer! – Leila falou num tom sério, se afastando de Letícia. Ela por sua vez ficou pensando nas palavras da amiga e viu que Leila estava certa, não podia mais continuar com aquilo. Teria que terminar com Cauã de um jeito ou de outro. Letícia pegou a bolsa e saiu, foi dar uma volta, esfriar a cabeça. Neste meio tempo Cauã foi procurá-la no trabalho. Leila o recebeu e, se fazendo de desentendida perguntou à Cauã:
- O que está acontecendo entre vocês? Letícia não estava com uma cara muito boa hoje!
- Como não? Se ontem ficou tudo bem, conversamos. Se tivesse algo errado ela teria me dito! – ele falou sem entender.
- Creio que não! – Leila jogou, como se falasse o que não devesse.
- Porque não? – ele perguntou desconfiado.
- Bom, eu sei que não deveria estar me intrometendo, mas ela tem conversado com alguém!
- Alguém quem?
- Ah Cauã, por favor neh! Você não percebe? O romance entre vocês dois está por um fio! E tem outra coisa, Letícia nunca foi mulher pra você! Eu sei que ela é minha amiga, mas você não merece o que ela tem feito!
- O que ela tem feito? – Cauã perguntou já nervoso.
- Calma, Cauã! Não precisa ficar assim! E além de tudo, um homem como você pode ter a mulher que quiser! Não acho certo ver você correr atrás de uma pessoa que nem sequer gosta de você! – ela o envenenava enquanto se aproximava de Cauã. Ele se afastou e perguntou: