sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Estranha Sedução (Continuação 1)




Aquela seria uma ocasião perfeita, pensou Letícia. Nada poderia ser mais propício do que aproveitar aquela festa para reencontrar Arthur. E era o que faria! Chamou Leila para conversarem na casa dela e começaram a colocar o plano em ação. Mesmo com todos os alertas de Leila, Letícia estava decidida a conquistar aquele homem e para isso precisava da ajuda da amiga. Leila por sua vez não poderia recusar isso à amiga, então, com o telefone na mão discou para Arthur.

- Deixa no viva-voz, eu quero ouvir ele também!!! – falou Letícia animada.

- Não amiga, por que deixar no viva-voz? Eu vou ter que manipular a conversa, você nem tinha que estar aqui, pode me atrapalhar! – respondeu Leila repreendendo a amiga. No fundo, Leila não queria que a amiga ouvisse alguma possível pista que Arthur pudesse dar sobre o motivo pelo qual a levou a se envolver com ele. Ainda não estava certa do que queria e não queria se precipitar contando para a amiga pois sabia que ela faria estardalhaços ao ouvir o que estava acontecendo. – Sai, Lê! Anda, me deixa convencê-lo sozinha!

- Ai sua chata, ta bom, eu saio! Mas depois quero saber dos detalhes!

- Você não tem jeito mesmo, neh! – falou Leila sorrindo daquele eterno jeitinho meio menina de ser da amiga.

Depois de rediscar, do outro lado da linha:

- Olá, moça! – falou Arthur

- Oi, Mestre! – Leila respondeu



- A que devo a honra, senhorita? E por que está falando tão baixo assim? Quase não a estou ouvindo! – brincou Arthur.

- Mestre Arthur, é que estou na casa da minha amiga Letícia e, não estou querendo que ela escute nossa conversa. Pelo que a conheço, ela vai estranhar um pouco se surgir algum assunto “diferente”, o Senhor sabe do que estou falando não é mesmo?

- Sim, Leila, eu imagino! Mas a que devo a honra? Lembrou-se de seu Mestre e decidiu ligar?

- Impossível esquecê-lo, mestre! – sorriu Leila – Mas eu tenho outro motivo para esta ligação. Minha amiga e eu daremos uma festa de comemoração pelo sucesso que já está sendo o nosso primeiro projeto... e...

- Deixe-me adivinhar! – interrompeu Arthur – Vocês desejam a minha presença neste evento, não é isso?! – falou Arthur, já sabendo do que se tratava uma vez que, em uma de suas conversas com Leila, ela deixou escapar sem querer que sua amiga tinha certa atração por ele.

- É exatamente isso! – respondeu Leila imaginando logo a negativa de seu Mestre a tal convite.

- Sim, eu vou!

- O quê? – perguntou ela, surpresa com a resposta.

- É isso mesmo que você ouviu, eu vou!

- Bom, muito bom! Ótimo na verdade! Letícia vai... err... ficaremos muito felizes em recebê-lo no nosso evento! Assim que estiver pronto, enviarei o convite com a data e o local. E, Mestre, só mais uma coisinha...

- Diga-me!

- Ainda não tive coragem de contar para Letícia o que anda acontecendo comigo nestes últimos meses então, se puder, não entre neste assunto quando ela estiver por perto. Eu te peço!

- Assim o farei!

- Obrigada! Até mais! Beijos!

Quando desligou o telefone, Leila se sentiu aliviada por ter conseguido o que a amiga tanto desejava. Porém se sentiu aflita quanto ao dia do encontro. Não sabia exatamente o que Letícia queria com Arthur, mas, se ela bem conhecia a amiga, poderia jurar que Arthur não passava de mais uma conquista na lista de Letícia então, se ela não conseguisse o que tanto queria no dia da festa, talvez nem ficasse tão chateada assim. Pelo menos era isso que Leila esperava daquele encontro, que fosse apenas mais um tanto para Letícia quanto para Arthur que também não ficava para trás no quesito sedução.

Antes que ela pudesse concluir qualquer destes pensamentos, Letícia já vinha pulando atrás dela num contentamento incontrolável. A amiga esteve o tempo todo escutando atrás da porta e, apesar de achar estranha a forma com que Leila falou com Arthur, a única coisa que ela se lembrou de perguntar era se o convite havia sido aceito por ele.

- Sim, Letícia! Estamos com meio caminho andado! Agora vamos à festa, pois temos muito que executar daqui pra frente!

- Agora mesmo! Não poderia ter me dado notícia que me deixasse mais empolgada com esta festa do que a que me deu agora! Vamos às compras!

E as duas saíram para providenciar os detalhes da festa. Letícia, empolgadíssima, mal sabia o que a esperava naquela noite. Arthur sabia bem como pessoas, como Letícia, adoravam uma conquista fácil e, apesar de ter visto muitos atributos naquela moça que tinha um jeitinho encantador de menina e toda a malícia de uma mulher, ele sabia muito bem como domar mulheres como ela. E o dia da festa passou a ser tão planejado por Letícia quanto por Arthur, mesmo que com propósitos diferentes.

Depois de marcado o local, contratado o Buffet e enviado os convites, as duas puderam relaxar e aproveitar para curtir as vésperas do evento. Enfim chegava o dia. Letícia, a mais vaidosa, passou quase a manhã inteira no salão. Depois foi se arrumar na casa da amiga que preferiu ficar em casa para poder controlar tudo de lá mesmo. Quando chegaram ao local ficaram satisfeitas com a organização. Tudo estava exatamente como imaginaram para aquela noite. Em pouco tempo todo o local estava tomado pela animação dos convidados e mais ainda pela empolgação dos envolvidos no projeto. Letícia também demonstrava muita empolgação, mas uma pontinha de inquietude dela transparecia para quem se aproximava. Ela olhava de um lado para o outro, buscava entre os amigos aquela figura que tanto lhe trazia um turbilhão de sentimentos misturados que ela definia como atração. Leila acompanhava toda aquela ansiedade da amiga de forma aflita, pois assim estava percebendo o quanto Arthur estava mexendo com a cabeça dela.
Já se passava de uma hora de festa quando finalmente Arthur deu o ar da graça. Mas para a surpresa de Letícia e Leila, ele não estava sozinho. Acompanhado de uma bela jovem, Arthur estava mais atraente que antes, se é que ele conseguia ser mais do que já era. Letícia quando viu os dois entrando, praticamente grudados, festa a dentro, esboçou logo os traços de uma inquietude jamais observada nela antes. Logo que Leila se aproximou dela pôde perceber o quanto a presença daquela outra mulher a estava incomodando.

Continua... ;)

2 comentários:

  1. Doses, super, hiper, mega homeopáticas rsrsrs Tá bom guria linda ;-) Olha tá ficando legal e acendendo ainda mais a ansiedade para chegar ao fim rsrrss. Bom fim de semana y besos.

    ResponderExcluir
  2. Besos, lindona!!!!
    Bom ter você por aqui^^

    ResponderExcluir

Se você gostou ou tem uma crítica a fazer, comente aqui! ;)