quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Estranha Sedução (Continuação 11)

Nas semanas seguintes ao ocorrido, Letícia preferiu se concentrar no trabalho. Talvez Cauã estivesse certo com suas suspeitas em torno de Arthur e ela não queria pagar para ver. As coisas entre ela e Cauã já estavam voltando ao normal, o trabalho estava novamente ocupando toda a agenda dela. O contato que ela tinha com Arthur por MSN foi cancelado por Cauã numa noite em que ela esquecera o notebook ligado; ela até teve a intenção de brigar com ele, mas achou melhor não tirar as coisas do seu rumo o que era engraçado para uma pessoa como ela que nunca havia se deixado apegar por ninguém para justamente não criar este vínculo que mais se parecia uma prisão. Um vínculo que a impedia de manter contato com outras pessoas fora do seu círculo rotineiro de amigos, um vínculo que a impedia de viver coisas novas, ter novas visões e experimentos. Cauã estava achando muito conveniente este novo estilo de vida de Letícia, por outro lado ela estava detestando esta nova rotina. Sempre que ia sair, não importava com quem fosse, tinha que dar satisfações para Cauã, isto se ele não a acompanhasse também mesmo que fosse para encontros de trabalho. Ele vivia monitorando o notebook e o celular dela, assim como suas anotações na agenda. Ele tentava ser discreto, mas sempre deixava escapar um ou outro ato de fiscalização e insegurança da parte dele. Ela sempre fingia que não percebia, não estava querendo problemas no relacionamento. Mas a cada dia que passava a insegurança de Cauã aumentava e isso acabava afetando o relacionamento entre os dois.
O final de semana estava chegando e com ele a finalização da segunda etapa do projeto. Letícia e Leila, como de costume, marcaram outra reunião, só que desta vez só entre os colaboradores do projeto. Seria um jantar em um restaurante perto do pub de Arthur e Cauã, sempre antenado, não deixaria Letícia ir sozinha. Ligou para ela logo pela manhã:
- Que horas será a reunião? – ele perguntou.
- Às 19 horas, por quê?
- Me espere! Vou com você! Beijo! – ele falou desligando o telefone sem dar tempo para que Letícia rejeitasse a proposta. Estas atitudes que ele tomava sempre a incomodava, ela o questionava, mas ele sabia levar ela na conversa.
Naquela noite, como combinado, Cauã passou na empresa para buscar Letícia. Leila veio junto na desculpa de ter deixado o carro no lava a jato (mas o que ela queria na verdade era estar mais perto de Cauã, ela sempre aproveitava toda e qualquer oportunidade para isto e sempre que podia o envenenava contra a amiga na esperança que ele se separasse dela). Letícia nunca desconfiava da amiga e não se importava que vez ou outra Cauã fosse a deixar em casa ou se ele fizesse algum favor a ela quando ela pedia (sempre propositalmente).
Eles chegaram a passar na frente do pub. Arthur foi avisado por Leila (que ficava forçando contato com ele para contar sobre Letícia. Ela o fazia crer que Letícia não era feliz ao lado de Cauã e que a amiga só esperava uma oportunidade para voltar a se encontrar com Arthur. Isto era mentira da parte dela, Letícia até pensava em Arthur sim, mas não cogitava a possibilidade de voltar a se encontrar com ele). Arthur já havia tentado entrar em contato com Letícia, mas ela não respondia às suas ligações, às suas mensagens no e-mail ou msn, então ele ficava meio duvidoso se deveria ou não lutar por ela. Ele não sabia se ela esteve com ele naquela noite só para contar conquistas ou se esteve porque realmente sentia algum desejo por ele, por outro lado aquela noite havia parecido, pelo menos para ele, tão verdadeira, que era quase impossível pensar que teria sido coisa momentânea.


Quando elas chegaram todos os colaboradores já estavam presentes. A reunião começou com alguns assuntos chatos que haviam ficado em aberto, logo depois tomou um ar mais descontraído. Leila estava agoniada, pois havia combinado com Arthur de encontrá-lo no restaurante, como se ele tivesse ido por acaso, mas ele não aparecia. Arthur tinha desistido da idéia no caminho quando, olhando pelas vidraças do restaurante, viu Letícia e Cauã super descontraídos, sorrindo e se abraçando a todo instante; talvez a vida dos dois não estivesse tão ruim assim e ele não iria interromper aquela conexão por conta de boatos (como ele julgou serem as histórias que Leila o contava). Quando Leila percebeu que Arthur não viria mesmo, resolveu agir de outra forma; o que ela queria naquela noite era fazer com que Cauã e Letícia brigassem por algum motivo, nem que ela tivesse que usar os mais fúteis. Ela aproveitou um momento em que Letícia se levantou para ir ao banheiro:
- Você também vai, Leila? – Letícia perguntou.
- Não, querida! Pode ir que vou ficar aqui tomando conta do seu namorado, ta! – ela falou de forma irônica, mas pelo clima e pelo tanto que eles já haviam bebido, todos levaram na brincadeira. Quando Letícia se afastou (e demoraria, pois para chegar ao banheiro ela tinha que atravessar todo o salão e a fila estava aparentemente grande) Leila começou a fazer a cabeça de Cauã contra a amiga. – Letícia está deslumbrante hoje!
- De fato, está mesmo!
- E não fomos só nós dois que percebemos isto não! O Thiago, diretor geral da empresa parceira já me falou isto umas três vezes! – ela sorriu como se estivesse contando algo natural.
- Thiago? Quem é este Thiago?
- Você não o conhece? Estranho, pelo contato que Letícia tem com ele achei que já tivessem se conhecido em algum momento!
- Não, nunca fomos apresentados! – ele falou buscando entre os presentes na reunião quem seria o tal Thiago a quem Leila se referia.
- Ele não está aqui! – ela sorriu vendo que Cauã estava procurando por ele.
- E onde ele está? – Cauã perguntou meio desconcertado.
- Está lá fora! Parece que foi atender ao telefone! – ela falou apontando para Thiago.
A coincidência era que Letícia sempre levava o telefone para onde ia. Nestes últimos dias ela tinha sempre que estar atenta às ligações, pois estava perto de finalizar o projeto e sempre ligavam para ela para resolver algo independente de horário. Leila estava sabendo conduzir direitinho todos os seus planos e parecia que Cauã estava caindo como uma pena. Ele procurou o celular de Letícia na bolsa dela e não o encontrou. Já enciumado com a situação levantou-se para ir ao encontro da amada. Leila sorriu, tinha conseguido o que queria. Cauã ficou um tempo esperando na porta do banheiro, Letícia demorou a sair, o que o fez estranhar mais ainda. Quando ela saiu ele pôde ver o celular na mão dela; ele logo veio tirar satisfações do celular segurando-a pelos braços discretamente.



- Porque demorou tanto dentro do banheiro?
- Estava lavando meu rosto! O que aconteceu? – ela perguntou, estranhando a atitude de Cauã.
- Porque levou o celular pro banheiro? – ele perguntou tomando o celular da mão dela.
- Foi despercebido, eu nunca solto ele pra nada, você sabe disso! Porque está agindo assim? O que houve?
- Tem certeza? – ele falou mexendo no celular. – Quero ver as últimas ligações!
- Pode ver! – ela falou despreocupada.
- Você apagou os números?
- Nem mexi no celular! Eu estava no banheiro, se eu quisesse atender telefone eu ia lá pra fora, não acha?
- Não sei! – ele respondeu. Ela balançou a cabeça em sinal de desaprovação, pegou o celular da mão dele e foi se sentar. Cauã olhou para fora e viu que Thiago já havia entrado. Achou estranho ele ter terminado de falar ao telefone ao mesmo tempo em que Letícia saiu do banheiro e sentando-se ao lado dela começou a interrogá-la:
- Porque eu nunca ouvi falar deste tal Thiago?
- Thiago? Que Thiago? – ela perguntou sem saber do que se tratava.
- O diretor geral de não sei o quê!
- Ah, o Thiago! Bom, não sabia que você queria falar sobre ele! – ela falou sorrindo.
- Estava falando sobre o que VOCÊ tem a me dizer sobre ele! Ouvi falar que vocês costumam conversar bastante!
- Que isso?! Quem falou isso? Nós só falamos o necessário! Além do que, ele tem sempre algum agente para tratar dos interesses da empresa dele, e são estes agentes que entram em contato conosco!
- Ah sim, claro! Ele vai deixar outras pessoas resolverem coisas que são do interesse dele? Eu acredito!
- Faça-me um favor, Cauã! Não vai começar o show agora, vai? Se for me avisa que eu levanto e vou embora! – Letícia falou. Cauã olhou para ela com ar de reprovação, balançou a cabeça e deu um gole generoso na dose de uísque.
- Tudo bem, vamos mudar de assunto! Mas se eu perceber qualquer olhar diferente que seja... eu não vou ficar vendo um cara dar em cima da minha mulher na minha cara! Está avisada!
Leila percebeu que aquela conversa entre eles dois terminaria ali mesmo, pois não havia motivos para continuar (Thiago nem faria nada que prolongasse aquela conversa, pois não estava de fato interessado em Letícia apesar de já ter falado sim que ela era muito linda mais por aprecia a beleza do que por ter segundas intenções a respeito dela). Leila teria que armar outro esquema para aquela noite. Deu uma desculpa qualquer, pegou o telefone e foi até o banheiro ligar para Arthur:
- E então? Desistiu de lutar por Letícia?
- Boa noite pra você também, Leila! E se quer mesmo saber, não, eu não desisti! Acontece que não está na hora de eu fazer isto afinal, ela está muito bem com o namorado!
- Como tem tanta certeza assim? Esqueceu das coisas que te contei sobre os dois? Acha mesmo que estão tão ligados assim?
- Leila, deveria se envergonhar com isto! Eu estive aí perto do restaurante, vi a conexão entre os dois! Como tem coragem de me dizer que não estão bem?
- As aparências enganam! Eu estou sempre com eles! E tem outra, sabe que Letícia é minha melhor amiga, quase uma irmã! Eu não faria nada que a prejudicasse ou que não fosse para o bem dela! Espero que saiba disto! – ela falou desligando o telefone na cara de Arthur. Novamente mais uma tática de Leila, pois sabia que se Arthur não pudesse mais interrogá-la ao telefone ele teria que pensar duas vezes antes de deixar a oportunidade de ver Letícia naquela noite escapar. E foi o que aconteceu, ele de fato pensou muito sobre o que deveria ser feito, mas não foi ao restaurante. Tentaria se encontrar com Letícia de outra forma, menos arriscada. Ele não queria que, se ela estivesse bem com o namorado, o fato de terem se encontrado mesmo que por acaso servisse de motivo para alguma briga entre eles. Arthur não queria prejudicar Letícia se tudo estivesse bem, por outro lado o desejo e a paixão que ele descobriu sentir por ela eram forte demais para deixá-la de lado sem ao menos ter tentado.
Leila percebeu que a tentativa havia sido falha, mas estava inquieta demais para deixar que a noite acabasse tranqüila daquela forma. Conversando com um e com outro, ela deu um jeito de chegar até o diretor da outra empresa, Thiago. Puxando papo com ele, ela falou de coisas relacionadas ao serviço até chegar ao ponto em que ela queria:
- Mais com tantas reuniões, tantas palestras, como o senhor consegue se manter em tão boa forma? – ela falou chegando mais perto. Ele sorriu desconcertado.
- Sou uma pessoa que sempre gostou de praticar esportes. Como às vezes fico meio sem tempo de ir à academia eu mesmo montei uma em casa. Assim, quando não posso praticar meus esportes, pelo menos faço os exercícios em casa! – ele revelou.
- Sabe, eu não havia reparado antes, mas minha amiga Letícia não parava de comentar sobre isto... eu tive que conferir, não é mesmo? – ela falou sorrindo.
- Letícia? Ah, sim! Letícia a autora do projeto! – ele concluiu deixando Leila extremamente irritada com a observação. Ela já tinha uma implicância enorme por Letícia ter tido a idéia do projeto, ainda mais quando comentavam e davam os créditos todos à ela sem nem mencionar seu nome. Mas ela relevou.
- Ela mesma! Já a conheceu pessoalmente, não?! – ela perguntou mesmo já sabendo a resposta, pois ela mesma o havia apresentado a Letícia em um outro momento.
- Sim claro! Tive o prazer de estar em tão bela companhia!
- Hum... então apreciou a companhia dela? – ela sorriu, provocativa.
- Quem não apreciaria! – ele respondeu demonstrando interesse.
- Que coincidência formidável! Pois devo dizer que ela também apreciou a sua!
- Verdade? – ele falou lançando um olhar para Letícia que de princípio nada entendeu. Cauã, que já estava de olho nos dois desde o comentário maldoso de Leila, também percebeu o olhar lançado para a namorada e foi logo tirar satisfações com Letícia:
- Porque esse cara fica te encarando? – Cauã perguntou à Letícia.
- Eu não sei amor! Leila que está conversando com ele, vai ver tocaram no assunto do projeto, oras! – Letícia respondeu olhando novamente para a direção de Thiago e Leila, que ainda conversavam. Thiago não sabia que Letícia estava acompanhada, e tudo o que Leila falava para ele dava a ele a impressão de que Letícia estava a fim de ter algo com ele naquela noite. Sorrindo saudosamente para Letícia, Thiago deu uma piscadela para ela. Cauã percebeu a investida na hora e logo quis ir tomar satisfações com o possível rival.
- Cauã, pelo amor de deus! Aqui é uma reunião de negócios! – Letícia falou apavorada com a hipótese de uma confusão.
- Aquele babaca não para de olhar pra você e agora vem piscar pra você também! Será que ele não ta me vendo aqui não? Ou ele é burro a esse ponto? – Cauã falou alterado.
- Cauã, aqui não meu bem! Vamos embora, por favor! – Letícia falou pegando as coisas e puxando ele pra ir também.
- Não, eu quero saber por que ele estava te olhando assim! Ele vai ter que me explicar!
- Então eu vou embora e você fica aí conversando com ele! Eu não quero saber de confusão hoje! Ele deve estar bêbado ou então não fez por maldade! Vamos embora, por favor! – ela falou saindo. Cauã veio atrás de Letícia sabendo que ela não esperaria uma confusão ser armada. E também desconfiava que se a deixasse partir sozinha, chateada do jeito que ela estava, ela poderia tomar outro rumo que não fosse o apartamento dela. Já no carro:
- Cauã, aquele é o diretor geral da empresa que está nos auxiliando neste projeto! Se você arrumasse alguma confusão lá dentro, todo o meu trabalho, tudo o que eu lutei para tirar do papel, iria por água abaixo! Seus ciúmes já estão atrapalhando a nossa vida! – ela falou olhando fixamente para ele. – Eu não posso deixar que você continue fazendo isto! Eu estou compactuando com sua infantilidade e isto só está prejudicando a mim!
- O que você quer que eu faça Letícia? O cara dá em cima da minha namorada na minha frente e eu tenho que ficar na minha? Você só pode estar brincando comigo!
- Liga logo este carro e vamos embora! Quando você ta assim nem adianta conversar! – ela falou chateada. Cauã tocou o carro e em poucos minutos estavam no apartamento dele.
- Não sabia que viríamos para cá hoje, nem peguei nada em casa! – ela falou.
- Não precisa, suas coisas estão praticamente todas aqui! – ele comentou.
- Isto foi um comentário ou uma insinuação? – ela perguntou olhando séria pra ele.
- Calma, só comentei! – ele sorriu. – E tem mais, eu não me importaria nem um pouco se você quisesse deixar tudo aqui... morar aqui... casar comigo...
- Outra insinuação?
- Na verdade foi uma direta mesmo! E então, o que me diz?



Continua... ;)

2 comentários:

  1. Guria vim desejar um Feliz Ano Novo,que 2011, seja repleto de paz, amor, realizações, saúde e grana. Que Deus abençoe a vc e aos seus, neste ano q está nascendo e para sempre. Tomara que tenhas ganhado mtos presentes de Natal e q ele tenha sido de mta luz. Besos

    ResponderExcluir
  2. Um feliz 2011 atrasado!!! ^^ Faço dos teus os meus votos para ti!!! ;) Acompanhe mais um pouquinho do conto... besos... :D

    ResponderExcluir

Se você gostou ou tem uma crítica a fazer, comente aqui! ;)